Páginas

1/08/2013

Um olá, um adeus e mais uma volta



Ano novo, sinônimo de toda uma nova jornada de 365 dias e um novo começo. "Ah, mas isso não quer dizer nada, só que a Terra fez a volta completa em torno do Sol" Foda-se. Vocês podem ter o ponto de vista que quiserem, o cientifico, o filosófico, tanto faz! Tudo novo de novo, esse é o meu. 

Todas aquelas bobeiras de pra sempre e até que a morte nos separe acaba a cada novo começo, nós bem sabemos, nem todas as pessoas vem para ficar. Nem todas vão suportar as mudanças, nem tudo o que reluz é ouro, não é mesmo? O que nos resta é guardar todas essas lembranças naquela parte obscura do seu âmago que você sabe que não vai querer mexer, mas que ainda assim, vai vir a tona e lhe mostrar que nem todos os momentos são só momentos ruins. É assim que os seres humanos fazem, não é mesmo? Não há porque relutar. 

Como diria a sábia Lilian Tonet em uma frase bastante clichê: "As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." E da mesma forma que elas vieram, elas se vão. Ora ou outra o ser humano é obrigado a entender que tudo que começa com um "hello", termina com um "goodbye". É a lei da vida, não é diferente de nenhuma outra, vai acontecer. Depende de você estar preparado pra isso, e esse ano eu pude perceber que muitas vezes você simplesmente não quer estar preparado. Pior cego é o que não quer ver.

E acreditem, por experiência própria, quando você passa a enxergar é como se uma dádiva fosse lhe dada. Sentir a sensação inebriante de se livrar daquilo  em que você tanto se segurava por estar cega, por achar que não suportaria viver sem, é inexplicável. Se sentir livre daquela agonia que nos ronda sempre que percebemos que estamos no lugar errado, mas ainda assim achamos que estamos com as pessoas certas e por isso insistimos como idiotas no erro.... 

Não façam isso, let it go. Guarde os momentos bons, lembre-se dos ruins sempre que seu coração tentar lhe passar a perna, e siga em frente. Entre momentos como esse é que eu pude perceber que nada nessa vida é insubstituível. Assim como você não será na vida dessas pessoas, elas não devem ser na sua vida. 

Um grande ano, grandes aprendizados me foram dados com ele. Talvez não tenha sido assim tão bom, até porque, nenhum aprendizado vem sem alguns machucados. Mas ainda acredito e tenho fé que esse novo ano será de boa serventia para curá-los, para criar outros, e assim seguir com as leis da vida. Enquanto estamos respirando, vivendo, estaremos aprendendo. 

Quanto mais perceptivo você se torna, mais sabedoria você adquire. E enquanto estarão tentando lhe tirar tudo: roupas, acessórios, dinheiro, e tudo aquilo que você acreditou ser tudo o que você tinha de grande valia, lembre-se que sempre isso permanecerá. É seu, querido padawan. É a sua riqueza, o seu intelectual. Jamais poderá ser roubado, jamais será apagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©